Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Trips agora fala português e promete facilitar a vida de quem vai viajar

Por| 06 de Setembro de 2017 às 14h58

Link copiado!

Google Trips agora fala português e promete facilitar a vida de quem vai viajar
Google Trips agora fala português e promete facilitar a vida de quem vai viajar
Tudo sobre Google

O Google está querendo que suas viagens sejam mais fáceis, desde o planejamento até o momento de curtir o lugar escolhido. Já está disponível desde esta quarta-feira (6) o aplicativo Google Trips, em português, para Android e iOS.

O app é um guia turístico digital, totalmente personalizado e que se integra com os outros aplicativos da família Google, como Gmail e Calendar. A proposta é que toda a viagem do usuário fique concentrada em um único local.

O usuário abre uma viagem e pode cadastrar categorias-chave para ela, como itinerários, reservas, programas, restaurantes, baladas e qualquer outra coisa relacionada à cidade para onde ele vai. Do Gmail, o Trips puxa informações de reservas de hotel e voos, por exemplo, e armazena na viagem aberta no aplicativo.

A grande vantagem do Google Trips é que ele funciona off-line. Basta que o usuário faça o download da viagem para acessar mesmo sem wi-fi ou plano de dados. É possível checar mapas, reservas, passeios e todas as informações armazenadas para aquela viagem.

Continua após a publicidade

Sugestões de passeios

O Google Trips tem informações sobre as 200 principais cidades do mundo, com um cardápio de itinerários já pronto, com as atrações mais populares e pontos turísticos, que servem de sugestão de tour para o usuário. O app promete também indicar aqueles lugares que poucos conhecem.

Outra funcionalidade do app é sugerir atrações ou programas específicos, de acordo com os desejos do viajante, que estejam próximos a determinado local. Por exemplo, se a pessoa estiver em Barcelona, na Sagrada Família, mas o acompanhante pretende fazer outra coisa, o app sugere programas que estejam ao redor da igreja.

Continua após a publicidade

Por meio de pins, o usuário vai marcando os pontos que pretende visitar, enquanto o mapa do Trips traça os caminhos mais fáceis para se chegar até eles.

Outro bom recurso do app é o alerta que avisa quando determinada atração vai fechar ou o melhor horário para visitação. Além disso, o Trips sugere atividades com base nas informações do clima, assim, o viajante pode decidir se pretende fazer algo ao ar livre ou não.

Veja a seguir como o Trips funciona na prática:

Continua após a publicidade