Publicidade

Google Tradutor finalmente ganha modo escuro e tradução em tempo real

Por| 07 de Fevereiro de 2020 às 13h50

Link copiado!

Google Tradutor finalmente ganha modo escuro e tradução em tempo real
Google Tradutor finalmente ganha modo escuro e tradução em tempo real

O Google tem trabalhado intensamente para disponibilizar o suporte ao modo escuro em todos serviços e aplicativos. Depois da implementação na nova versão do Android e em alguns apps do sistema, como Fotos, Arquivos e Google Keep, chegou a vez da empresa testar o recurso do Google Tradutor.

Modo escuro no Google Tradutor

O pessoal do XDA-Developers conseguiu pôr as mãos na versão 6.5 do Google Tradutor. Nas imagens disponibilizadas abaixo, é possível verificar que o recurso altera os elementos brancos na interface do usuário do aplicativo, para uma cor cinza escuro. No entanto, os elementos na cor azul são mantidos.

Continua após a publicidade

Enquanto a cor cinza abrange a página inicial e o menu de seleção de idiomas, toda seção de configurações aparece na cor preta. Mishaal Rahman, editor-chefe do XDA-Developers, conseguiu acessar manualmente a nova versão em seu Pixel 4, mas o modo escuro não está disponível para o público ainda.

Tradução em tempo real

Além do modo escuro, a nova versão do Google Tradutor também está trazendo o modo de tradução em tempo real, ou tradução contínua, como é chamado. O recurso foi lançado para o Google Assistente em dezembro de 2019 com o nome de Modo Intérprete, sendo responsável por traduzir o que você estiver falando para um idioma diferente em tempo real.

Continua após a publicidade

No Google Tradutor ele teria a mesma função, facilitando uma conversa entre usuários que não falam o mesmo idioma. Na versão 6.5 do app, ele aparecerá como um ícone chamado “Transcrever”, ao lado dos ícones “Câmera” e “Conversa”.

O Google ainda não informou quando disponibilizará a nova versão do Google Tradutor para o público. Ficou animado por esses recursos? Deixe nos comentários!

Fonte: XDA-Developers