Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google torna a transmissão de conteúdo do Android ainda mais fácil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Maio de 2022 às 18h53

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

Iniciar a transmissão de conteúdo para outros dispositivos ficou ainda mais fácil no Android. Uma recente alteração liberada no Android faz com que o sistema tente “adivinhar” qual aparelho inteligente (caixa de som, TV ou Chromecast, por exemplo) será usado para reprodução remota de conteúdo.

O recurso toma forma de uma nova interface para a seção “Transmitir para um dispositivo”, acessível em aplicativos como YouTube e YouTube Music. Quando ativada, a novidade separa a lista de aparelhos em “Todos os dispositivos” e “Sugeridos”, em que destaca gadgets frequentemente utilizados.

Continua após a publicidade

Não se sabe ao certo como o recurso funciona nos bastidores, nem mesmo quais critérios utiliza para determinar quais aparelhos devem ser sugeridos. Contudo, a suspeita é de que as sugestões existem com base no tipo de conteúdo — YouTube Music iria para a caixa de som preferida e YouTube iria para a smart TV mais usada da casa ou Chromecast, por exemplo.

A adição não é uma grande virada para facilitar a transmissão de conteúdo — afinal, iniciar o compartilhamento já é bastante simples em qualquer app. Porém, para quem tem uma casa lotada de dispositivos inteligentes, a nova interface pode ser extremamente útil e poupar alguns segundos de navegação manual na lista.

Além disso, a reformulação da seção "Transmitir para outros dispositivos" é necessária para preparar terreno para os novos recursos. Durante o Google I/O deste ano, a empresa anunciou que a transmissão seria compatível com ainda mais dispositivos incluindo carros e Chromebooks, portanto, é ainda mais importante que a coleção de aparelhos inteligentes seja disposta de forma mais intuitiva.

Distribuição lenta

Continua após a publicidade

Aparentemente, o Google distribui o recurso lentamente entre todos os usuários — em testes no Canaltech, as sugestões apareceram para alguns, mas não para outros Por se tratar de uma adição simples, não deve ser necessário baixar nenhuma atualização para ter acesso à novidade, mas é sempre bom ter apps baixados na última versão disponível.

Fonte: Chrome Unboxed