Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google testa novidade que ajuda a escrever mais rápido no Gboard

Por| 01 de Julho de 2020 às 11h30

Link copiado!

Reprodução/GeekStart
Reprodução/GeekStart

Função bastante conhecida do Gmail e do Google Docs, o Smart Compose ("Escrita inteligente", em tradução livre) deve ganhar em breve suporte ao Gboard, teclado oficial do Google. Recentemente, o site 9to5Google encontrou o recurso em ação na última versão beta do aplicativo, portanto ele ainda não está disponível para todos os usuários.

De acordo com a imagem revelada pela publicação (abaixo), quem usa o Gboard como teclado padrão do celular passará a receber sugestões de frases, palavras e Emojis em certos aplicativos. A fonte afirma que o registro abaixo foi feito usando o mensageiro Google Mensagens, mas alguns leitores disseram ter identificado as sugestões inteligentes em ação também em aplicativos de terceiros, como WhatsApp e Telegram.

Continua após a publicidade

A função já havia sido encontrada em outubro de 2019 pela engenheira de software Jane Wong. Na ocasião, ela afirmou que as sugestões estariam disponíveis no WhatsApp. Aparentemente, somente oito meses depois foi que o Google trouxe a função à uma versão de testes.

Smart Compose

O Smart Compose foi introduzido no Gmail há alguns meses para ajudar as pessoas a economizarem tempo enquanto escrevem e-mails, sugerindo até quatro palavras a apenas um toque. O suporte para outros aplicativos através do Gboard adiciona mais uma função bastante útil ao teclado, que é o mais baixado da Play Store, além de distanciá-lo de rivais como o Swiftkey, que também vem se destacando nos últimos anos.

Continua após a publicidade

Infelizmente, não se sabe quando o Google vai disponibilizar as sugestões inteligentes a todos os usuários. Se você é um testador Beta do Gboard, atualize o aplicativo para a versão 9.5.12.317844448.

Baixe o Gboard:Android | iOS

Fonte: 9to5Google