Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google testa nova aba para seu app Fotos

Por| 25 de Abril de 2019 às 10h41

Link copiado!

Google testa nova aba para seu app Fotos
Google testa nova aba para seu app Fotos
Tudo sobre Google

A Google está testando uma nova mecânica dentro do app Fotos que adiciona uma nova aba ao programa. Chamada de Printing (impresso, em inglês), o novo local funciona apenas como um atalho para a função de criar álbuns de foto.

O app já conta com uma região chamada Álbuns, mas a diferença aqui é estética. No Printing, a ideia é que você crie virtualmente um livro de fotos e depois mande imprimir usando o Photo Books, da Google.

O serviço é oferecido a parte pela empresa em algumas regiões, sendo que o Brasil não conta com ele. Nele, você pode criar seu álbum colocando as fotos que desejar e efetivamente mandá-lo para impressão. A empresa entrega o produto na casa do usuário ou mesmo envia de presente para outra pessoa, sendo que a Google mesmo faz impressão e entrega. O custo é de US$ 9,99 (cerca de R$ 40) lá fora.

Continua após a publicidade

A possível ação aqui é estimular usuários a adotarem o serviço, que já conta com a opção no menu de três barras na parte superior direita. Como o Photo Book não existe no Brasil, a empresa não deve testar a ferramenta por aqui, nem mesmo adicionar a opção caso ela fique definitivamente no Fotos.

Até o momento, a mudança tem apenas caráter de testes e aparece para poucos usuários nos EUA.

Fonte: Android Police