Publicidade

Google testa Modo Escuro nas pesquisas nativas do Chrome para Android

Por| 25 de Maio de 2020 às 21h15

Link copiado!

9to5Google
9to5Google
Tudo sobre Google

O Modo Escuro está (ainda bem) cada vez mais onipresente em diversos produtos e serviços e o Android já possui diversas opções e app com a possibilidade de visualização em tonalidades escuras. O Google vem implementando essa alternativa em seus utilitários mais populares e a versão nativa de seu motor de buscas na versão mobile começa a receber esse tratamento.

Vale destacar que não se trata de habilitar o Modo Escuro no app do buscador Google e nem nas configurações do telefone. Isso já estava disponível anteriormente. Estamos falando de um modelo diferente, que aparentemente usa uma combinação ainda mais escura que a anterior e deve ser habilitado direto nas especificações on-line do Chrome.

É possível conferir essa novidade antes de sua liberação para todos de duas maneiras. A primeira é baixar as plataformas de desenvolvimento Chrome Canary ou Chrome Dev na Google Play Store e ativar o sinalizador “Show darkened search pages on Android”. Vale lembrar que as “flags” experimentais podem comprometer integridade de dados e a segurança, então, use isso só mesmo se tiver muita curiosidade.

Continua após a publicidade

Uma outra forma, bem mais simples, é simplesmente digitar uma extensão com “&cs=1” no final do endereço no Chrome para Android. Um exemplo: https://www.google.com/search?q=Google%20Stadia&cs=1. Com isso você pode ver como deve ficar esse Modo Escuro nativo do Chrome mobile — mas só vale para o Chrome do Android, não funciona em outros navegadores mobile, como o Firefox, Microsoft Edge e Kiwi Browser; nem mesmo com o Chrome para iOS.

O Google não falou oficialmente e ainda não dá para saber quando a novidade chega — ou se haverá distribuição para o Chrome desktop. Também não há sinal de que isso seja disponibilizado para outros navegadores baseados no Chromium.

Fonte: 9to5Google