Google quer transformar Play Store em 'assistente pessoal' com IA
Por João Melo |

Usuários do sistema Android devem ganhar um “assistente pessoal” com IA na Play Store. De acordo com informações divulgadas pelo Google nesta segunda-feira (15), a novidade deve chegar por meio do recurso Pergunte ao Google Play.
- Play Store brasileira ganha modo que organiza apps instalados no seu celular
- Como publicar um app na Play Store e App Store? Entenda o processo das lojas
Informações presentes nas "Notas de Lançamento dos Serviços do Sistema do Google", publicadas na página de suporte da big tech, indicam que os usuários poderão conversar com a Play Store com a implementação da nova funcionalidade.
“Com a nova experiência ‘Pergunte ao Google Play’, você terá acesso a uma interface de chat aprimorada que permite conversar com a Google Play Store como se fosse um assistente pessoal”, destaca a empresa.
Segundo o Google, o novo recurso será liberado a partir da versão 49.3 da Play Store, mas a empresa não detalhou quando o Pergunte ao Google Play ficará disponível para todos os usuários.
Novidades em controles de personalização e apps de viagens
A big tech também revelou que a versão 49.3 da Google Play Store trará a possibilidade de ajustar controles de personalização e coleta de dados diretamente no menu do aplicativo. Com isso, os usuários poderão definir quais dados são armazenados no histórico e como essas informações serão usadas para personalização.
As Notas de Lançamento também indicam que, a partir desta atualização, a Play Store passará a exibir conteúdo personalizado relacionado a aplicativos de viagem instalados.
Leia também:
- Google revela os melhores apps para Android de 2025; veja a lista do Brasil
- Mais de R$ 1 mil: veja os apps mais caros para Android e iOS
- 13 apps Beta para instalar no Android e no iOS
VÍDEO: PARE DE FECHAR APPS EM SEGUNDO PLANO! | #Shorts