Google pode lançar uma versão totalmente remodelada do Maps

Por Wagner Wakka | 11 de Junho de 2018 às 20h50
Reprodução
Tudo sobre

Google

A Google tem trabalhado nos últimos tempos em um novo design para vários dos seus produtos, como o Gmail, por exemplo, que recentemente teve seu visual remodelado. Agora, a empresa está trabalhando em uma nova cara para o Maps.

Segundo o site Android Police, um jornalista teve acesso a uma versão beta da atualização. O update é baseado em back-end, ou “server side” como diz o veículo.

Contudo, já há algumas mudanças de interface. Uma delas é que agora o app está mais claro, com uma composição mais voltada ao branco. As barras e botões também ganham um contorno arredondado e há mudança de fonte das letras também.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A grande mudança mesmo está na aba Explorar do aplicativo. O app ganha quatro círculos coloridos, mantendo a paleta de cores do logo da Google, em que mostra restaurantes, cafés, atrações e outras opções. Outra novidade também é que há mais opções mostradas de uma vez na aba.

Aba explorar traz mais detalhes neste tema (Foto: Android Police)

A opção de "explorar" também traz novas categorias separadas em interesses, como compras, comidas, arte e outras atividades.

Apesar das imagens, essa novidade de visual ainda não tem data para ser lançada no Maps. Durante a Google I/O, e a empresa somente informou que o app ganhará uma aba chamada “For You”. Ou seja, ainda não há confirmação de se este novo tema será oficialmente lançado, ou se não passa de uma versão de testes, mesmo.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.