Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google pode dar fim ao Allo e trazer nova versão do Hangouts

Por| 05 de Dezembro de 2018 às 21h00

Link copiado!

Google pode dar fim ao Allo e trazer nova versão do Hangouts
Google pode dar fim ao Allo e trazer nova versão do Hangouts
Tudo sobre Google

Lembra do Allo? Este é um app de mensagens da Google e que caiu no ostracismo bem logo foi lançado. Agora, segundo contatos do 9to5Google, a empresa vai descontinuar o serviço. De acordo com pessoas próximas ao projeto, a Google já gostaria de desligar o Allo por conta de prejuízos, mas atrasou o anúncio após a repercussão negativa do fim do Hangouts Classic.

No começo do ano, a companhia já tinha informado que o Allo estava passando por uma “pausa”de investimento, indicando que o serviço não estava com bom desempenho entre o público. Em janeiro deste ano, também, o líder da divisão do Allo, Amit Furlay, foi contratado pelo Facebook, e abandonou o projeto. Ainda, a companhia sofreu com uma série de bugs do app e dificuldade para que usuários pudessem fazer backups e recuperarem suas conversas salvando no Google Drive. Atualmente, o WhatsApp já fornece a mesma função.

Por fim, o outro motivo pelo qual os funcionários procurados acreditam que o serviço vá chegar logo ao fim é que todo o time atualmente foi migrado para trabalhar no Android Messages, o app de SMS da Google. Atualmente, o Allo foi baixado por 50 milhões de usuários, o que foi considerado abaixo das expectativas pela Google. Ainda, há a expectativa de que a Google recupere o Hangouts por conta do fim próximo do Allo. Atualmente, a companhia oferece dois apps para fazer a função que somente o Hangouts cumpria sozinho.

O primeiro é o Android Messages, que reúne as SMS e chats com usuários do mesmo app. Junto dele, a Google também lançou o Duo, programa voltado exclusivamente para conversas em vídeo. Contudo, ambos apps ainda não são os mais populares do gênero, perdendo espaço para concorrentes.

Continua após a publicidade

A Google não confirma nem o fim do Allo, muito menos a volta do Hangouts Classic. Contudo, as fontes informam que é possível que o Hangouts Classic volte como um upgrade que una o Hangouts Chat e o Hangouts Meet, criando um serviço único com ofertas de mensagens e vídeo.

Fonte: 9to5Google