Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Google Podcasts traz design reformulado e novos recursos

Por| 23 de Março de 2020 às 18h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

A atualização mais recente do Google Podcasts começou a ser disponibilizada a alguns usuários. É o que sugere algumas capturas de tela divulgadas pelo pessoal do 9To5Google, indicando um design reformulado e novos recursos, como download automático e alerta de novos episódios.

Novo design

Segundo as imagens, assim que você abrir o novo Google Podcasts, será exibido um pop-up destacando as principais mudanças da nova versão, como download e procura mais rápida de podcasts favoritos.

Continua após a publicidade

Antigamente, a página inicial do aplicativo mostrava recomendações de podcasts baseadas nos temas que você mais escuta. Agora, será mostrada uma lista de episódios inscritos, com botões de reprodução, adicionar à fila e baixar para ouvir offline.

As recomendações foram transferidas para uma guia dedicada chamada "Explorar". No local, você poderá procurar por programas populares ou conhecer novos podcasts no campo de pesquisa, com os resultados sendo mostrados na parte debaixo.

Na guia "Atividade", é possível verificar sua fila, histórico, downloads e assinaturas. A atualização do Podcasts também trouxe um novo gerenciamento de reprodução, ou seja, você pode colocar episódios em fila para serem reproduzidos automaticamente

Continua após a publicidade

Download de podcasts e alertas

A principal novidade do novo Google Podcasts é o download automático de episódios. O 9To5Google alertou que, apesar de disponível oficialmente com a atualização mais recente, alguns usuários já puderam usar o recurso desde maio de 2019. Até o momento, a única forma de realizar o download era manualmente

Outro recurso muito bem-vindo é a possibilidade de receber alertas de novos episódios. No entanto, vale lembrar que a funcionalidade não parece estar disponível nas páginas dos programas.

Continua após a publicidade

As novidades do Google Podcasts ainda não chegaram oficialmente aos usuários finais, mas deverá chegar em breve.

O Google Podcasts está disponível gratuitamente para smartphones Android.

Queremos saber: gostou das novidades? Deixe nos comentários.

Fonte: 9To5Google