Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Play Store pode começar a instalar automaticamente apps pré-registrados

Por| 29 de Janeiro de 2020 às 22h20

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

O recurso de pré-registro em apps e jogos que ainda não foram lançados na Google Play Store em breve pode ficar mais interessante. De acordo com uma análise de código feita em uma versão recente da loja de aplicativos, parece que em breve ela vai instalar automaticamente tais apps, desde que o usuário tenha manifestado interesse real em obtê-los com o pré-registro.

Hoje, ao manifestar interesse em um app ou jogo fazendo o pré-registro, o usuário recebe apenas uma notificação de disponibilidade quando o desenvolvedor libera oficialmente a instalação. Com o novo recurso, o usuário não precisará fazer nada além de marcar o interesse na página do app dentro da loja, e aguardar. Quando for feita a disponibilização, a própria Play Store fará a instalação automaticamente.

Ainda falta descobrir como o sistema vai funcionar exatamente. Hoje, é possível programar a Play Store para fazer atualizações automáticas, geralmente ativadas quando o dispositivo é plugado na tomada (ou outro meio de recarga da bateria). É de se imaginar que o Google deixe para o usuário estabelecer se ele quer essas instalações automáticas a serem realizadas somente quando estiver em uma rede Wi-Fi, para evitar consumo excessivo da franquia de dados.

Continua após a publicidade

Também não se sabe ainda se haverá opção de não ter o download automático. Caso contrário, o pré-registro já seria considerado uma manifestação clara, para a Play Store, da intenção do usuário por instalar tal app. A vantagem é que não haveria mais o risco de uma notificação de disponibilidade se perder em meio aos vários alertas que recebemos todos os dias.

O que você acha desse novo possível recurso? Habilitaria o download automático, ou prefere receber apenas uma notificação e baixar o app quando for mais conveniente para você? Conta pra gente no campo dos comentários!

Fonte: XDA Developers