Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google planeja modo escuro para os apps Docs, Planilhas e Apresentações

Por| 18 de Junho de 2020 às 18h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Mesmo com o destaque recebido durante o lançamento do Android 10, o modo escuro não chegou a muitos aplicativos importantes, como os apps de Documentos, Planilhas e Apresentações do Google — mas, ao que tudo indica, é uma questão de tempo para isso.

A revelação foi feita pelo site 9to5Google, que encontrou referências ao modo escuro para as duas visualizações dos aplicativos. O site destrinchou os programas e localizou chamadas com o prefixo “dark” (escuro, em inglês) tanto para a listagem de documentos quanto para a tela de edição de arquivos.

As referências estão disponíveis a partir da versão 1.20.242.2 dos aplicativos, mas não estão habilitadas durante o uso. O site especula que o Google pode liberar o modo escuro dos apps a partir de uma configuração de servidor, por isso mesmo quem tem essa versão instalada ainda não pode acessar a funcionalidade.

Continua após a publicidade

Curiosamente, o Google Drive já possui o modo escuro há mais de um ano. A tela de listagem de arquivos dos três aplicativos de escritório do Google é basicamente a mesma encontrada no Drive, o que poderia facilitar a adoção do tema, diferente do que acontece com a interface de edição.

Fonte: 9to5Google