Google Notícias agora tem suporte a feed com dois idiomas

Por Felipe Junqueira | 04 de Novembro de 2019 às 16h19
Felipe Junqueira
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

O Google Notícias foi atualizado com um novo recurso que vai ajudar aqueles que tentam se informar em mais de uma língua diferente. A partir de agora, quem souber dois idiomas, pode escolher ambos para receber as principais publicações do dia no app.

Para usar o feed bilíngue, basta acessar os ajustes do aplicativo, clicando no seu avatar e depois "Configurações", procurar o menu “Geral” e tocar na primeira opção, “Idiomas e regiões de interesse”. É possível incluir apenas mais um idioma, além do nativo de seu dispositivo Android ou iOS.

Google Notícias permite o uso de até dois idiomas no app (Capturas de tela: Felipe Junqueira)

De acordo com o Google, “mais de 60% das pessoas ao redor do mundo falam e consomem notícias por dois ou mais idiomas”. Por isso, a companhia passa a oferecer a opção de ler essas notícias em um único app, utilizando até duas línguas.

O recurso do feed blilíngue está disponível em 141 países e 11 idiomas. E, felizmente, o português do Brasil é um deles! Para quem acessa em três ou mais línguas, vai ter que continuar a utilizar outros apps. Ou selecionar um segundo perfil no aplicativo Google Notícias.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.