Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google muda visual do Gmail no Android e permite acesso mais fácil a anexos

Por| 20 de Fevereiro de 2019 às 18h32

Link copiado!

Google muda visual do Gmail no Android e permite acesso mais fácil a anexos
Google muda visual do Gmail no Android e permite acesso mais fácil a anexos
Tudo sobre Google

A Google colocou o design do Gmail finalmente dentro das suas novas diretrizes, com fundo mais branco, menos detalhes e bordas arredondadas. O app para Android foi atualizado e ganhou uma nova cara, com funções mais simples e acesso a arquivos anexos sem nem mesmo precisar abrir a mensagem.

A companhia já tinha anunciado a mudança no mês passado. A principal novidade já perceptível logo de cara é como o app passou a ficar mais claro, com itens arredondados, como a barra de busca e ícones de novas mensagens. A empresa também atualizou a fonte do app, usando a sua própria Google Sans.

Em termos de novidades, ela informa que são duas principais. A primeira é permitir que você tenha três diferentes formas de visualização das mensagens (tal qual acontece na versão web do Gmail). Assim, por padrão, o app separa os anexos nas caixas de entradas para que você possa acessá-los sem precisar efetivamente abrir as mensagens. Com fotos, não é preciso nem baixar o arquivo para visualizar.

Continua após a publicidade

Outra novidade está na forma de trocar entre contas logadas em um mesmo smartphone ou tablet. Ao tocar no ícone com o perfil na parte superior do aparelho, já há uma opção rápida de troca entre contas.

Vale lembrar que a Google adicionou um setor no Gmail chamado de “Todas as caixas de mensagens” que apresenta de uma só vez os e-mails que entram para todas as contas logadas naquele smartphone.

Continua após a publicidade

A atualização já está disponível para usuários Android aqui no Brasil, sendo necessário somente atualizar o app na Google Play. A atualização também deve chegar para iOS em breve.