Publicidade

Google Meet vai facilitar o compartilhamento de arquivos em reuniões

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)
(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)
Tudo sobre Google

O Google Meet facilitou o compartilhamento de arquivos entre participantes de uma chamada. Agora, ao iniciar uma apresentação no serviço, um botão “Compartilhar” será exibido na tela para que o apresentador envie o documento completo para os colegas, estejam eles dentro da reunião ou ausentes que tenham sido convidados.

A adição é bem simples e, na prática, não é nenhuma função nova. O botão “Compartilhar” basicamente torna a transferência de arquivos menos complicada, servindo como uma solução nativa do Google Meet para acelerar o processo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além do botão “Compartilhar”, o Google Meet será mais “inteligente” com o compartilhamento de links de arquivos no Drive. Ao enviar um endereço para um documento no chat, a plataforma automaticamente exibirá um menu para ajustar as preferências de compartilhamento, permitindo ajustar quem pode visualizar, comentar e editar.

Compartilhar arquivos, especialmente apresentações, é uma das ações mais comuns dentro do ambiente de trabalho (principalmente em reuniões). Apesar de as novidades serem pequenas, tornar o processo mais fácil é crucial para diferenciar o Google Meet das demais plataformas de comunicação corporativa e, obviamente, poupar o tempo de usuários durante a rotina.

Distribuição gradativa

Essas novidades estão em distribuição para todos os planos Google Workspace, legacy G Suite e contas pessoais. A liberação gradativa das funcionalidades começou na quarta (25) e deve alcançar todos os usuários em 15 dias.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*