Google marca evento do Android para o fim de outubro; veja o cronograma

Google marca evento do Android para o fim de outubro; veja o cronograma

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Setembro de 2021 às 08h58
Reprodução/Google

Nos dias 27 e 28 de outubro, o Google apresentará seu segundo evento focado em software no ano, o Android Dev Summit. A conferência, que rolou da última vez lá em 2019, apresentará em detalhes os avanços da empresa em sua estratégia com o Android. Em novembro, será a vez do Chrome.

O evento começará com uma palestra de 50 minutos sobre o Sistema do Robozinho, a The Android Show. A conversa deve ser bem técnica e, considerando que a previsão de lançamento do Android 12 é para outubro, deve acontecer já com o sistema circulando nas mãos do grande público.

Android Dev Summit é destinado a desenvolvedores que querem conhecer mais sobre o Android e suas possibilidades (Imagem: Reprodução/Google)

Depois disso, o evento exibirá mais de 30 discussões e conversas apresentadas por desenvolvedores do Android, que pautarão assuntos relacionados a construção de apps, games e para explicar como o Google enxerga o próprio sistema operacional. Mais informações sobre o Android Dev Summit 2021 podem ser conferidas no site oficial do evento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Chrome Dev Summit

Menos de uma semana depois, é a vez do Chrome ganhar evento todinho só dele. No dia 3 de novembro, a Chrome Dev Summit começa com uma seção de “Perguntas e respostas” com líderes de desenvolvimento do navegador em uma transmissão ao vivo com duração máxima de duas horas. Além disso, para finalizar, acontecerão também sessões interativas, como workshops.

A última edição do Chrome Dev Summit aconteceu em 2020 (Imagem: Reprodução/Google)

Enquanto a transmissão e a seção de perguntas e respostas serão abertas para o público, as sessões interativas terão vagas limitadas, então é bom se inscrever logo. O cadastro acontece no site oficial do Chrome Dev Summit 2021, mas o convite não é garantido para todos os cadastrados.

Fonte: Google (1, 2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.