Google Maps testa recurso que liga o despertador na hora de descer do ônibus

Por Redação | 11 de Dezembro de 2017 às 12h34
TUDO SOBRE

Google

Conseguir um assento vazio no busão é sinônimo de tirar um cochilo para muita gente que depende do transporte público diariamente. E a Google está pensando nessas pessoas, com um teste em andamento no Maps para que o app acorde o usuário quando chegar ao ponto em que deseja descer.

A ideia é dar informações em tempo real ao usuário durante o trajeto, sendo que essas informações aparecerão tanto no app quanto na tela bloqueada do Android. Por enquanto nada foi mencionado quanto ao iOS.

Ao pesquisar pela rota entre o ponto de origem e o destino, bastará apertar um botão "Start" para ver as informações atualizadas em tempo real, valendo para rotas de ônibus, trens e metrôs. O usuário pode marcar o ponto em que deseja descer para que o Maps acione o despertador e acorde o passageiro bem na hora do desembarque. Assim, o dorminhoco não perderá mais o ponto porque não conseguiu acordar a tempo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda não se sabe quando a novidade será implementada por meio de uma atualização do aplicativo, mas tudo indica que a coisa vai acontecer em breve.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.