Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps usa realidade aumentada para refinar localização do usuário

Por| 15 de Julho de 2020 às 13h19

Link copiado!

9to5Google
9to5Google
Tudo sobre Google

O Google Maps adicionou nesta semana a possibilidade de calibrar a localização usando o Live View, recurso de realidade aumentada que permite visualizar o ambiente em tempo real com animações destacando as direções. A novidade busca substituir a bússola e aprimorar a identificação dos locais, principalmente em ambientes com muitos prédios.

A ideia é que o Live View use os dados presentes no Street View, função que disponibiliza vistas panorâmicas em 360º de algumas regiões do mundo, para calibrar visualmente sua localização e orientação. Sendo assim, basta apontar a câmera para prédios, placas de rua, lanchonetes e outros pontos identificadores para que o Maps consiga entender para qual direção você está seguindo.

Segundo o site 9to5Google, a função já está disponível nas versões beta e estável do Google Maps. Ela aparece ao clicar no pontinho azul (que indica a sua localização no mapa) e escolher a opção "Calibrar com Live View". A partir daí, basta mover a câmera por alguns segundos para calibrar.

Continua após a publicidade

Tradicionalmente, o Google Maps usa GPS e bússola presentes no celular para identificar seu local no mapa. Se você já precisou calibrar o aplicativo, sabe que não é nada intuitivo ficar girando o aparelho para os lados para fazer a bússola funcionar — além disso, nem sempre isso é preciso.

A princípio, somente usuários de dispositivos Android poderão usar a calibração com Live View. Espera-se que a versão para iOS receba a novidade nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google