Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps | Plus Codes facilitam compartilhamento de endereço; aprenda a usar

Por| 28 de Maio de 2020 às 16h10

Link copiado!

Google
Google

Se você está em um lugar onde não sabe o endereço exato, nem sempre é simples explicar para outra pessoa como chegar até lá. O Google Maps acaba de ganhar um recurso chamado Plus Codes que resolve exatamente esse problema, e tudo sem precisar compartilhar a localização via GPS ou qualquer coisa do tipo.

Os Plus Codes são muito mais simples e funcionam tal qual um endereço mesmo, só que usam códigos em vez de nomes de rua e número. Todo local em que você se encontra é passível de gerar um código exato, que pode ser rapidamente compartilhado com qualquer pessoa; depois, é só colar o código na busca do Maps e pegar a estrada.

Os códigos são baseados em latitude e longitude e contam sempre com uma sequência alfanumérica de 10 a 11 números. Essa combinação tem a parte específica, referente ao local no qual você se encontra no momento, e também código genéricos da cidade, estado ou país, que se repetirão em os plus codes da mesma reigão. Usar o novo recurso é extremamente simples e você aprende a fazer isso agora.

Como usar o Plus Codes para compartilhar endereço

Continua após a publicidade

Passo 1: com o Maps aberto, clique sobre o ícone azul que representa você no mapa;

Passo 2: toque sobre o local indicado na pelo código para copiá-lo para a área de transferência;

Continua após a publicidade

Passo 3: agora é só compartilhar com quem você quiser, lembrando que a pessoa que receber o código deve apenas colá-lo na busca do Maps para ser direcionado ao endereço exato de onde você se encontra.