Google Maps ganha notificação sobre desvio de rota em táxi e similares

Por Wagner Wakka | 11 de Junho de 2019 às 11h12

A Google está adicionando uma nova funcionalidade de segurança ao Maps. Agora, o usuário pode indicar que está em uma viagem de táxi ou Uber e pedir para ser notificado caso o motorista fuja da rota.

O mecanismos deve ajudar, principalmente, turistas que, ao visitarem outro país, sofrem com taxistas fazendo voltas e mais voltas. O programa vai ganhar um botão chamado “stay safer” (ainda sem tradução oficial, mas algo como “fique seguro” em português), o qual indica ao app que você está como passageiro de uma corrida. O Maps então indica o caminho que o motorista deve seguir.

Usuário pode acionar botão que indica que está em uma corrida e ser alertado sobre mudanças de caminho (Foto: Divulgação/Google)

Assim, caso a pessoa desvie da rota mais que 500 metros, o usuário será notificado pelo aplicativo, mostrando que o motorista não está seguindo o caminho. A proposta é que o usuário consiga conversar com o motorista ou mesmo, em casos nos quais ele saia muito do caminho, seja possível até chamar a polícia.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Atualmente, a ferramenta só está disponível na Índia, sendo que a Google está experimentando o botão em caráter de testes. Não há informações sobre quando o mecanismo irá chegar ao Brasil.

Fonte: GizChina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.