Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps é o app de mobilidade mais procurado entre os brasileiros

Por| 25 de Outubro de 2019 às 16h00

Link copiado!

Google Maps é o app de mobilidade mais procurado entre os brasileiros
Google Maps é o app de mobilidade mais procurado entre os brasileiros

Os aplicativos de transporte fazem parte do cotidiano de muitas pessoas. Com isso em mente, a SEMrush, empresa de marketing digital, mapeou as principais plataformas focadas em mobilidade urbana para entender quais foram os mais pesquisados entre janeiro e setembro deste ano, em mecanismos de busca como Google e Bing. A partir dessa análise, a empresa descobriu que o Google Maps é a plataforma mais pesquisada pelos brasileiros, com 62 milhões de buscas por seu nome.Basicamente, esse app oferece ao usuário a visualização de mapas, imagens e rotas de satélite, funcionando como um GPS. A funcionalidade Street View é um diferencial, já que disponibiliza vistas panorâmicas, aumentando ainda mais a percepção da realidade dos lugares.

Em segundo lugar na pesquisa fica o Uber, que recebeu 7,9 milhões de buscas na internet por seu nome ao longo do período apurado. O app conecta a demanda e oferta de motoristas e passageiros por meio de transporte privado. Já o terceiro lugar do ranking fica por conta da plataforma BlaBlaCar, focada em caronas de longa distância e que conecta motoristas e passageiros dispostos a viajar entre cidades e compartilhar o custo da viagem. O app em questão recebeu 2,8 milhões de buscas por seu nome.

Em quarto lugar fica o Moovit, aplicativo que se considera um guia do transporte público. Ele foi pesquisado 1,6 milhão de vezes. O app reúne os trajetos e horários dos ônibus em São Paulo e região. É possível escolher a melhor rota, já que ele disponibiliza as alternativas de caminhos possíveis. O quinto aplicativo de mobilidade mais pesquisado pelos brasileiros é o Waze, que recentemente lançou a opção de oferecer caronas para economia de tempo e dinheiro, recebeu 1,5 milhão de pesquisas por seu nome na internet. Essa ferramenta é gratuita e fornece instruções de trajetos, mapa de trânsito ao vivo e alertas de incidentes, podendo interagir com outros usuários em tempo real.

Continua após a publicidade

Em sexto lugar, o aplicativo 99Pop é uma categoria para motoristas de carro particular que conecta passageiros mais próximos, foi o mais pesquisado durante o período, com 1 milhão de buscas. O sétimo colocado mais pesquisado é o Buser, que viabiliza viagens entre cidades por meio de ônibus fretados que barateiam o custo para o consumidor final, recebeu 723 mil pesquisas por seu nome. Em oitavo lugar e famosa pelos patinetes elétricos amarelos, a empresa Yellow recebeu 682 mil pesquisas dos brasileiros. A startup oferece aluguel de bicicletas e patinetes em diversas cidades do Brasil.

Em nono, consta o aplicativo CittaMobi, que aponta os pontos de ônibus mais próximos, considerando a localização do usuário e faz a estimativa da previsão de chegada do usuário em seu destino. O app teve 400 mil procuras por seu nome na internet. O décimo lugar do ranking foi conquistado pelo Cabify, com 378 mil buscas realizadas. O aplicativo conecta passageiros e motoristas, por meio de opções de categoria para cada necessidade do usuário, como carro particular ou táxi, por exemplo. Um dos diferenciais da plataforma a é ser uma empresa carbono neutro, que compensa toda emissão de CO² de suas operações.

Fonte: bgr