Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps anuncia novos recursos para facilitar a vida do viajante

Por| 08 de Agosto de 2019 às 16h35

Link copiado!

Google Maps anuncia novos recursos para facilitar a vida do viajante
Google Maps anuncia novos recursos para facilitar a vida do viajante
Tudo sobre Google

A Google acaba de anunciar algumas novidades para o Maps, indicadas principalmente para os viajantes. E a primeira novidade é uma função bastante útil para a organização. Agora, além de utilizar a ferramenta para navegar e explorar mapas do mundo inteiro, o usuário poderá acompanhar todas as suas reservas de hoteis e voos em apenas um lugar.

Para conferir o recurso, basta ir até o menu de três linhas horizontais no canto superior esquerdo da tela do Google Maps - web e aplicativo mobile - para, em seguida, clicar na opção "Seus lugares".

Na sequência, na nova guia "Reservas", o usuário irá visualizar quais são as suas próximas viagens. Selecionando cada uma, é possível conferir seus detalhes mesmo se não houver conexão com a internet.

Continua após a publicidade

A segunda novidade é o recurso Live View, que oferece a tecnologia de realidade aumentada para conferir o melhor caminho a ser percorrido. A funcionalidade exibe setas e direções na tela, com imagens do "mundo real", facilitando o direcionamento do trajeto.

Esta função deve chegar na versão beta para Android e iOS que suportem os kits ARCore e ARKit.

A terceira novidade ajuda o usuário a encontrar seus pratos típicos favoritos, além dos restaurantes que mais combinam com o que ele procura. A função exibe o tempo de espera, permite que reservas sejam feitas sem deixar o aplicativo, e também sugere itens do menu que precisam ser provados.

Continua após a publicidade

A quarta e última novidade envolve a opção Histórico de Localização que, quando ativado, permite a criação de listas de lugares para visitar, se hospedar ou comer, além de compartilhar com os amigos, como uma Linha do Tempo. Será possível ainda fazer anotações para tornar a recomendação ainda mais personalizada.

Continua após a publicidade

O recurso Live View e as reservas de voos e hotéis estarão disponíveis nas próximas semanas para Android e iOS. Já a nova Linha do Tempo estará disponível apenas no Android.

Fonte: Google Blog