Publicidade

Google Maps agora relata trânsito lento e engarrafamento no app

Por| 08 de Abril de 2019 às 09h30

Link copiado!

Google Maps agora relata trânsito lento e engarrafamento no app
Google Maps agora relata trânsito lento e engarrafamento no app

A Google atualizou novamente o Google Maps e adicionou um recurso extra à função de relatar incidentes de trânsito pelo app: além de “caguetar” radares e comunicar acidentes, o GPS mais usado do mundo agora também conta com a opção de “lentidão” para ajudar motoristas a saberem quando vão passar por uma área congestionada ou engarrafada.

O novo recurso funciona exatamente da mesma forma que as outras funções: você inicia uma navegação por GPS (específica para automóveis), digita o endereço de destino e, a partir daí, precisa apenas tocar na quarta opção à direita (a que parece um balão de comentário similar ao do Google Docs). Ali, você verá a opção de “Lentidão”.

Anotação interessante: o nome dessa nova função parece mudar de acordo com o local onde você se encontra. No Brasil, o app usa a palavra “Lentidão”, ao passo que nos EUA a função se chama “Slowdown” (algo como “Vá devagar”) e, no Reino Unido, “Congestion” (literalmente, “Congestionamento”).

Continua após a publicidade

A Google está disponibilizando a novidade aos poucos, então pode ser que você ainda não a tenha recebido. Neste caso, espere uns dias e tente de novo.