Google Maps agora oferece modo escuro na versão para iOS

Google Maps agora oferece modo escuro na versão para iOS

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Agosto de 2021 às 16h35
Imagem: itscroma/Envato Elements

O Google Maps finalmente recebeu suporte para o modo escuro no iOS. A paleta de cores menos agressiva aos olhos está disponível para Android desde setembro do ano passado e facilita a visualização do mapa em ambientes pouco iluminados, sem que seus olhos precisem se adaptar ao brilho mais intenso. Além disso, usuários de iPhone também recebem um conjunto de novidades interessantes.

Integração com iMessage

Para acirrar a competição com o Apple Maps, o Google integrou seu app ao iMessage. Agora, o usuário pode recorrer à plataforma da Gigante das Pesquisas para enviar sua localização em tempo real, algo semelhante ao que o WhatsApp oferece desde 2017.

Compartilhamento em tempo real permite que contatos acompanhem a localização um do outro rapidamente (Imagem: Reprodução/Google)

Essa ferramenta é útil para acompanhar o deslocamento de amigos, seja para ver quem está chegando ou ficar ligado no seu caminho para casa. Se um dos colegas não souber o local exato de um encontro, a função também pode vir a calhar.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quanto ao modo escuro, seu propósito e visual são extremamente parecidos com a versão de Android. Quando ativado, o mapa adota tons de azul escuro, enquanto a interface é tomada pela cor cinza. Botões, menus e outros elementos também são remodelados para se ajustar ao novo padrão.

Tema escuro torna a visualização do mapa em ambientes escuros menos agressiva para os olhos (Imagem: Reprodução/Google)

Mais completo que a navegação de rotas

Essa versão é mais completa do que a alternativa do modo de navegação de rotas, já que funciona basicamente a todo momento assim que habilitada, não somente de noite ou quando você passa por um túnel. Para quem não gosta de padrões claros, a adição é um colírio para os olhos.

No anúncio, o Google também destacou os novos widgets do Maps para iOS. O Canaltech comentou sobre o assunto dias atrás e, assim como os complementos do Chrome, eles servem para fornecer atalhos para funções básicas do navegador.

Se as novidades ainda não chegaram para você, é bom conferir na App Store se o seu aplicativo está atualizado. Baixe qualquer pacote que estiver pendente e depois tente procurar pela novidade no menu de configurações do app. Se mesmo assim não aparecer, resta esperar até que o Google disponibilize o recurso.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.