Google Maps agora acompanha em tempo real a lotação do transporte público

Por Natalie Rosa | 27 de Junho de 2019 às 21h40
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

O Google Maps começou a disponibilizar, nesta quinta-feira (27), dois novos recursos para facilitar as viagens dos usuários de transporte público.

A primeira novidade é o tráfego em tempo real para ônibus, metrô e trem. O recurso permite que o usuário confira se o ônibus chegará atrasado, quanto tempo deve atrasar, e ainda verificar a duração da viagem de forma mais precisa, com base nas condições atuais.

Será possível ver com precisão as áreas de congestionamento diretamente do mapa, facilitando o planejamento da viagem antes mesmo de entrar no ônibus. Brasília, Recife e Salvador serão as primeiras cidades brasileiras a conferirem a novidade.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Reprodução: Google

O segundo recurso é o de previsões de aglomeração. Com ele, o usuário verifica previsões de lotação para ônibus, trem ou metrô, com base em histórico de viagens passadas, e assim se torna mais fácil decidir se deve aguardar o próximo veículo, que pode ter mais chances oferecer um lugar para sentar.

Esta funcionalidade chega, inicialmente, para São Paulo e Rio de Janeiro.

Reprodução: Google

A Google também analisou relatórios agregados e anônimos de lotação de usuários do Google Maps entre os meses de outubro de 2018 e junho de 2019, entre 6h e 10h, para identificar quais são as linhas que possuem o maior número de aglomerações.

Na lista com as maiores lotações estão as cidades de Buenos Aires, com três linhas, e São Paulo, também com três. Veja a lista completa:

Reprodução: Google

Fonte: Blog Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.