Google lança Onde está Wally e detector de piadas ruins no 1º de abril

Por Wagner Wakka | 31 de Março de 2018 às 16h05
TUDO SOBRE

Google

A Google está preparada para as brincadeiras de 1º de abril, o "dia da mentira". Em comemoração, a empresa preparou uma série de ações no Google Maps e no Files Go.

A primeira brincadeira é o clássico Onde está o Wally?. Ao abrir o Maps no primeiro de abril, o personagem vai aparecer ostentando as clássicas camisa e touca listradas, compartilhar a localização e fugir. O usuário precisará rolar, movimentar e ampliar o mapa para encontrar Wally em lugares icônicos, como a Cordilheira dos Andes e Hollywood, por exemplo. Ao encontrar Wally no quinto nível, haverá uma rodada final em que o personagem dará uma pequena dica de onde está, ao invés de simplesmente compartilhar sua localização, assim, de mão beijada. Os usuários também poderão perguntar "Onde está Wally?" ao Google Assistente para abrir o app no smartphone.

Outra ação para o dia é o detector de piadas ruins. A proposta é utilizar o Files Go, app da empresa que ajuda a excluir arquivos desnecessários, para apagar aquela piada ruim que o usuário recebeu por um mensageiro, e que fica ocupando espaço no aparelho. De acordo com a Google, a iniciativa surgiu depois de “ver muitas reclamações de pessoas que recebiam esse tipo de piada em mensagens de grupos de amigos e familiares”.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A detecção é feita com base em um banco de dados de análise de mais de 30 mil piadas com a ajuda de comediantes de todo mundo. Além de apagar as piores, o Files Go terá a função de poder encaminhar automaticamente as melhores para os contatos favoritos da lista do usuário.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.