Google lança o Gallery Go, galeria de fotos que funciona offline

Por Felipe Ribeiro | 24 de Julho de 2019 às 13h15
Google

Durante apresentação na Google Nigéria, a Google apresentou um recurso chamado Gallery Go: uma galeria de fotos projetada para trabalhar offline que usa machine learning para organizar e editar suas fotos automaticamente. A ferramenta ajuda os usuários de smartphone a encontrar, editar e gerenciar as fotos com facilidade, sem a necessidade de acesso à internet

Graças ao aprendizado de máquina o Gallery Go é capaz de organizar automaticamente as fotos de acordo com as pessoas e os objetos fotografados, sem a necessidade de marcar as imagens manualmente. Além disso, todas as funções são executadas no telefone sem usar seus dados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O aplicativo também facilita a edição simples de imagens, sendo possível escolher entre uma variedade de filtros, além de girar e cortar facilmente as imagens. Como o Gallery Go foi projetado para trabalhar offline, o usuário poderá gerenciar suas fotos usando menos dados, isso sem falar na leveza do app, que tem apenas 10MB. Ele também funciona com cartões SD, facilitando a cópia das fotos para o aparelho e vice-versa.

Imagens: Google

O Gallery Go está disponível na Play Store para dispositivos com Android 8.1 (Oreo) ou superior. Embora o aplicativo esteja disponível em todo o mundo, alguns recursos, como o agrupamento de rostos, não estão disponíveis em todos os países. A Google promete atualizar e deixar o app completo em breve.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.