Publicidade

Google lança ferramenta que identifica o motivo de uma empresa ter te ligado

Por| 08 de Setembro de 2020 às 20h00

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

O Google anunciou nesta terça-feira (8) uma nova ferramenta que vai ajudar os usuários a descobrirem o motivo de uma eventual ligação de uma empresa antes mesmo de aceitá-la. A função faz parte do app Telefone, disponível para dispositivos Android, inicialmente para usuários de Brasil, Espanha, Índia, México e Estados Unidos.

Em comunicado, o Google afirmou que a ferramenta estava em testes há alguns meses e os primeiros resultados indicaram um aumento na probabilidade de alguém atender a uma chamada — quem nunca recusou uma ligação de um número desconhecido justamente por não saber do que se trata, não é?

O recurso funciona assim: quando o Google identificar uma empresa que está ligando para você, o aplicativo vai exibir nome, número e logotipo do estabelecimento, além do motivo da chamada e um símbolo de verificação. Segundo a empresa, a ferramenta é ideal para bancos alertarem seus clientes sobre possíveis transações fraudulentas e serviços de entrega de alimentos ou logística.

Continua após a publicidade

O app Telefone está disponível para alguns smartphones na Play Store e nativamente em aparelhos da linha Google Pixel. A empresa afirmou que mais dispositivos Android terão suporte ao aplicativo nas próximas semanas.

2162

Fonte: Google