Google Keep está mais bonito graças ao suporte a papeis de parede

Google Keep está mais bonito graças ao suporte a papeis de parede

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Julho de 2021 às 17h23
Igor Almenara/Canaltech

Se você depende de blocos de anotações para celular, é provável que conheça o Google Keep. O app do Google tenta ir além do básico nesse segmento, permitindo sincronização de arquivos na nuvem para alterá-los de qualquer lugar, tem uma ampla variedade de opções para compor os documentos e várias vantagens graças a integração com o Google. Na mais recente atualização, ele recebeu mais um extra: papeis de parede personalizáveis para cada notinha.

O recurso foi antecipado pelo site Android Police. Graças a ele, a ferramenta de personalização passou a incluir imagens próprias para estampar o fundo dos blocos.

Papeis de parede personalizáveis ajudam a dar contexto para cada anotação do Google Keep (Imagem: Reprodução/Android Police)

Pelo que mostram as capturas de tela, todas são ilustrações elaboradas pelo Google e não são chamativas a ponto de tirar a sua atenção do que realmente importa nas notas, mas ajudam a dar contexto para cada uma delas — notas sobre restaurantes bacanas podem ser ilustradas por um desenho de macarrão, por exemplo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A distribuição do recurso parece ser gradativa, bem como acontece nas demais atualizações discretas liberadas pelo servidor do Google. Se ainda não chegou para você, é interessante conferir se há atualizações disponíveis na Play Store ou na App Store e deixar o app pronto para a novidade.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.