Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Keep está mais bonito graças ao suporte a papeis de parede

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Julho de 2021 às 17h23

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

Se você depende de blocos de anotações para celular, é provável que conheça o Google Keep. O app do Google tenta ir além do básico nesse segmento, permitindo sincronização de arquivos na nuvem para alterá-los de qualquer lugar, tem uma ampla variedade de opções para compor os documentos e várias vantagens graças a integração com o Google. Na mais recente atualização, ele recebeu mais um extra: papeis de parede personalizáveis para cada notinha.

O recurso foi antecipado pelo site Android Police. Graças a ele, a ferramenta de personalização passou a incluir imagens próprias para estampar o fundo dos blocos.

Continua após a publicidade

Pelo que mostram as capturas de tela, todas são ilustrações elaboradas pelo Google e não são chamativas a ponto de tirar a sua atenção do que realmente importa nas notas, mas ajudam a dar contexto para cada uma delas — notas sobre restaurantes bacanas podem ser ilustradas por um desenho de macarrão, por exemplo.

A distribuição do recurso parece ser gradativa, bem como acontece nas demais atualizações discretas liberadas pelo servidor do Google. Se ainda não chegou para você, é interessante conferir se há atualizações disponíveis na Play Store ou na App Store e deixar o app pronto para a novidade.

Fonte: Android Police