Google Imagens ativa recurso otimizado para ver o site de origem de uma foto

Por Nathan Vieira | 25 de Julho de 2019 às 18h56
Pixabay
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Cada vez mais, os aplicativos desenvolvem recursos para que a vida dos usuários fique mais fácil. Com o Google, não é diferente. A novidade da vez é o swipe to visit (deslizar para visitar), um recurso que permite deslizar uma foto disponível no mecanismo de busca Google Imagens, para que então se tenha acesso à página originária.

Como o novo recurso funciona na prática

Um mecanismo na parte superior da página permite que o usuário retorne a qualquer momento para as buscas (Foto: 9to5 Google)

No seu smartphone, ao abrir os resultados do Google Imagens, haverá uma prévia da página de origem da foto, que fica na parte inferior, e pode ser visitada a qualquer momento. O usuário tem em vista a prévia do cabeçalho do site, com o nome e o logotipo, e uma barra superior com a URL com atalhos para mais informações e compartilhamento. Conforme é deslizada, a página já é automaticamente carregada. Isso se deve ao fato de que as páginas AMP (Páginas Mobile Aceleradas, que são otimizadas para carregar rapidamente em dispositivos móveis) possuem um efeito de transição suave.

Sendo assim, a partir do momento em que um usuário desliza para visualizar, a página da web que originou aquela imagem já é exibida com velocidade. Além disso, há um recurso visível que fica no topo da página e traz o usuário de volta à navegação do Google Imagens assim que ele quiser, para continuar vendo os resultados de sua pesquisa. O mecanismo é transparente e é ativado quando deslizado para baixo.

O recurso de swipe to visit foi anunciado pela primeira vez em maio deste ano, durante a Google I/O 2019, evento anual que a empresa organiza destinado aos desenvolvedores, cuja proposta é anunciar algumas das principais novidades da empresa para o ano em questão.

Fonte: 9to5 Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.