Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Gboard inclui emojis personalizados baseados nas suas selfies

Por| 27 de Agosto de 2018 às 21h15

Link copiado!

Google Gboard inclui emojis personalizados baseados nas suas selfies
Google Gboard inclui emojis personalizados baseados nas suas selfies
Tudo sobre Google

O teclado Gboard acaba de ganhar um recurso perfeito para tornar uma conversa um pouco mais distraída — e também um tanto mais personalizada. Trata-se dos “Minis”, figuras criadas a partir de uma combinação de aprendizado de máquina, rede neural e ilustrações previamente arquivadas para gerar um emoji (selfie sticker) com base nas suas características físicas.

Para tanto, basta tirar uma selfie em deixar que o sistema faça o resto de forma automática. O software leva em conta características como cor de pele, cor do cabelo, cor dos olhos, formato do rosto e a existência (ou não) de pelos faciais. Os Minis foram adicionados no ano passado à coleção de stickers personalizados do aplicativo de mensagens Allo. A aposentadoria precoce do app, entretanto, levou a Google remanejar seus recursos para outras aplicações.

No total, os Minis podem criar mais de 100 stickers utilizando o avatar personalizado de cada usuário, incluindo os modos Bold e Sweet, que promovem contornos mais ou menos suaves e/ou infantilizados.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget