Google Fotos usa machine learning para criar álbuns com seu pet

Por Wagner Wakka | 12 de Abril de 2018 às 07h43
Tudo sobre

Google

A Google está usando machine learning para ajudar você a fazer aquele álbum especial com fotos do seu pet. A ferramenta ajuda a reconhecer seu animal de estimação e criar um álbum de fotos automaticamente. Além de criar o álbum, ele ainda permite que você suba para a nuvem todas as fotos de uma vez e economizar espaço no smartphone.

Para isso, é preciso clicar na opção “liberar espaço” no próprio app ou ativar a opção de backup automático, indo nas configurações e ativando o “backup e sincronização”.

Outra funcionalidade nova do Google Fotos é poder identificar a raça do seu animalzinho utilizando o Google Lens, a ferramenta de machine learning de identificação de imagens. A funcionalidade pode ser usada com informações sobre cães e gatos tanto em aparelhos Android quanto iOS.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Funcionalidade permite identificar a raça do seu cachorro (Foto: Divulgação/Google)

Além destas novidade, o app ganhou um sistema de criar filmes em slides com as fotos selecionadas, adicionando filtros do próprio Google Fotos. Para isso, basta abrir o aplicativo, ir até a guia do assistente, selecionar o botão “filme” e, em seguida, escolher entre as opções “filme de gatinho” ou “filme de cachorrinho”.

A atualização também permite criar tags para facilitar a busca por fotos no aparelho. Para ver as novidades, basta atualizar o Google Fotos no seu aparelho.

 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.