Publicidade

Google Fotos usa machine learning para criar álbuns com seu pet

Por| 12 de Abril de 2018 às 07h43

Link copiado!

Google Fotos usa machine learning para criar álbuns com seu pet
Google Fotos usa machine learning para criar álbuns com seu pet
Tudo sobre Google

A Google está usando machine learning para ajudar você a fazer aquele álbum especial com fotos do seu pet. A ferramenta ajuda a reconhecer seu animal de estimação e criar um álbum de fotos automaticamente. Além de criar o álbum, ele ainda permite que você suba para a nuvem todas as fotos de uma vez e economizar espaço no smartphone.

Para isso, é preciso clicar na opção “liberar espaço” no próprio app ou ativar a opção de backup automático, indo nas configurações e ativando o “backup e sincronização”.

Outra funcionalidade nova do Google Fotos é poder identificar a raça do seu animalzinho utilizando o Google Lens, a ferramenta de machine learning de identificação de imagens. A funcionalidade pode ser usada com informações sobre cães e gatos tanto em aparelhos Android quanto iOS.

Continua após a publicidade

Além destas novidade, o app ganhou um sistema de criar filmes em slides com as fotos selecionadas, adicionando filtros do próprio Google Fotos. Para isso, basta abrir o aplicativo, ir até a guia do assistente, selecionar o botão “filme” e, em seguida, escolher entre as opções “filme de gatinho” ou “filme de cachorrinho”.

A atualização também permite criar tags para facilitar a busca por fotos no aparelho. Para ver as novidades, basta atualizar o Google Fotos no seu aparelho.