Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos lança recurso Memórias com formato de Stories

Por| 13 de Setembro de 2019 às 13h15

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

A Google não quer ficar para trás na moda dos Stories, que vem ganhando cada vez mais relevância. Mas, como a companhia não tem a sua rede social própria (não por falta de tentativas), o recurso estará disponível no aplicativo Google Fotos.

A novidade, no entanto, terá um foco diferente de aplicativos como Instagram e Snapchat, porque foca no saudosismo. Irão para os Stories do Google Fotos imagens e vídeos de anos anteriores, todos separados em categorias como "um ano atrás", "dois anos atrás", por exemplo. Sendo assim, o recurso foi chamado de Memórias.

A nostalgia já vem sendo usada nas redes sociais há algum tempo, como no Facebook e o Neste Dia, por exemplo, que mostra todas as suas publicações de anos anteriores, e no Instagram, que ainda permite o compartilhamento da postagem antiga no Stories. O próprio Google Fotos mostra imagens antigas em formas de cards, mas fotos reais acabam sendo perdidas junto às capturas de tela e outras imagens irrelevantes.

Continua após a publicidade

A Google pensou ainda nas pessoas que tenham memórias que não queiram recordar, como falecimentos ou términos de relacionamento, por exemplo. Para isso, ela oferece a opção de bloquear determinados usuários e locais para que não apareçam no recurso. Além disso, esses Stories são privados, ou seja, somente o próprio usuário terá acesso às memórias.

Futuramente, o aplicativo ainda deve permitir que o conteúdo seja compartilhado com amigos e família, que receberão as fotos e vídeos para visualização em conversas privadas.

O recurso de memórias já está sendo liberado para os usuários do Google Fotos de todo o mundo, e o compartilhamento do conteúdo deve chegar nos próximos meses.

Continua após a publicidade

Fonte: Google Blog