Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos enfim vai permitir marcar pessoas manualmente

Por| 27 de Novembro de 2019 às 23h30

Link copiado!

engadget
engadget
Tudo sobre Google

O Google Fotos vem se tornando um dos apps mais utilizados nessa categoria, principalmente porque sua inteligência artificial (IA) tem trabalhado bem para reconhecer rostos automaticamente e classificá-los para os usuários, a partir das contas existentes no ecossistema Google. Mas, falta aí uma importante funcionalidade para melhorar o gerenciamento das bibliotecas de imagens: a possibilidade de marcar as pessoas manualmente. Agora, esse recurso finalmente está chegando.

A novidade foi flagrada pelo Android Police e confirmada pela própria companhia ao The Verge. A principal razão de essa marcação manual ser lançada é o fato de você poder corrigir a seleção automática dos algoritmos do Google, ou simplesmente incluir alguém que possa estar relacionado àquela foto.

Contudo, isso vem com uma ressalva. Você só pode adicionar uma pessoa no conteúdo se a IA detectar que há realmente um rosto por ali. Ou seja: se o Google decidir que não há uma pessoa na imagem, não será possível vincular perfil algum ao material — o que não é o ideal, mas de qualquer forma o recurso já é um avanço.

Continua após a publicidade

Ainda em fase de testes

O recurso parece fazer parte da versão mais recente do Google Fotos, mas ainda não está disponível para todos — e todo mundo sabe que a companhia costuma fazer esse tipo de distribuição gradualmente, primeiro para alguns dispositivos e praças, para depois ser disponibilizado globalmente.

Sobre privacidade, o Google já adiantou que não compartilha as informações dessa detecção, muito menos das marcações. Aliás, há até uma opção para desativar “Agrupamento de rostos”, justamente para que o sistema não armazene o conteúdo com rostos identificados pelo usuário.

Fonte: The Verge