Google Fotos agora tem chat por onde você envia arquivos e ainda bate um papo

Por Claudio Yuge | 03 de Dezembro de 2019 às 21h40
google
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

O Google Fotos vem se tornando uma ferramenta cada vez mais sofisticada para o armazenamento de mídias, com o uso de algoritmos e aprendizado de máquina para seleção e agrupamento de conteúdo. Mas uma coisa que ainda incomoda muitos usuários é a ausência de uma maneira mais fácil e prática de compartilhar mensagens e receber as respostas de quem as recebeu. Bem, isso deve ser resolvido a partir desta terça-feira (3), segundo a própria companhia.

O Google anunciou um novo modo de chat integrado que permite a você enviar até 20 mil fotos por conversa, na mesma qualidade que ela chegou à sua conta, para uma pessoa ou grupos privados. Ou seja, em vez de gerar um álbum ou link para cada compartilhamento, será possível fazer isso na mesma caixa de diálogos do primeiro envio. Além disso, as pessoas não precisarão mais recorrer a mensageiros para comentar esse material.

Para usar a novidade é simples: basta escolher o que pretende encaminhar e selecionar o perfil (ou perfis) para quem deseja mandar e pronto, o destinatário poderá reagir ou falar sobre as fotos e vídeos enviados em uma caixa de diálogos própria.

(GIF: Divulgação/Google)

A limitação fica por conta do uso de contas Google, o que pode ser um empecilho para quem usa dispositivos antigos, que exigem Google+ para ter o Google Fotos, sendo que o software não é mais compatível com vários aparelhos mais velhos.

Esse novo recurso começa a ser distribuído nesta semana, e aos poucos deve chegar para todo mundo, nas versões web, Android e iOS.

Fonte: Android Police  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.