Publicidade

Google Fit facilita checagem das atividades físicas no Android e iOS

Por| 19 de Fevereiro de 2020 às 17h50

Link copiado!

9to5Google
9to5Google
Tudo sobre Google

Monitorar atividades físicas está cada vez mais na moda, e até mesmo quem não tem uma pulseira ou relógio inteligente já pode fazer isso usando o smartphone. Basta instalar o app Google Fit. Porém, até agora, era muito complicado checar o andamento dos seus exercícios sem um dispositivo Wear OS, já que era necessário abrir o app e, a partir daí ver o que ele monitorou durante o dia.

Pensando nisso, os desenvolvedores conseguiram integrar melhor o aplicativo ao sistema Android e ao iOS, também. O usuário pode verificar suas atividades por um widget no sistema do robozinho, ou deslizar a tela inicial para verificar nos cards as principais informações. No iOS, é possível vê-las deslizando para a tela Hoje, desde que o usuário ative o widget do Fit.

Já é um grande passo para quem não tem condição de adquirir uma pulseira ou relógio inteligente e quer fazer algum acompanhamento de atividades físicas, já que, smartphone, quase todo mundo tem. Também é um bom jeito de começar a checar como vai sua saúde enquanto procura o wearable ideal para você.

Continua após a publicidade

Lembrando que o Google Fit faz um monitoramento bem menos preciso pelo smartphone do que faria com um dispositivo desenvolvido para isso. Boa parte das informações são preenchidas manualmente pelo usuário, mas já é um quebra-galho para fazer esse acompanhamento.

O app é gratuito tanto para Android como para iOS.

Fonte: Twitter