/i379492.jpeg)
Google estende versão premium gratuita do Hangouts Meet até 30 de setembro
Na semana passada (3), o Google liberou até o dia 1º de julho a versão premium do serviço de videoconferências Hangouts Meet para todos os usuários com uma conta no seu ecossistema G Suite, como forma de contribuir para a comunicação durante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Nesta quinta-feira (9), com a plataforma rebatizada de Google Meet, a companhia anuncia que o acesso gratuito se estenderá até 30 de setembro.
Assim, todos os clientes do G Suite e do G Suite para Educação podem realizar reuniões via Google Meet com até 250 participantes. O modelo premium também permite transmitir ao vivo para até 100 mil pessoas em um único domínio, além de oferecer o armazenamento e as gravações das reuniões no Google Drive. Esses recursos normalmente estão disponíveis apenas para pessoas da camada "corporativa", que custa R$ 112 mensais por perfil.
"Durante esse período, é importante que as pessoas tenham acesso aos aplicativos e ferramentas que gostam de usar, e eu sempre defendi o G Suite como os melhores exemplos de produtos que vencem por opção. Levamos essa responsabilidade muito a sério e, como empresa, consideramos a utilidade um princípio orientador”, destaca Javier Soltero, gerente geral e vice-presidente do G Suite.

No comunicado da gigante de Mountain View há vários exemplos de instituições e grupos que vêm aproveitando essa opção, a exemplo do sistema de saúde Cambridge Health Alliance, nos Estados Unidos, que tem em sua rede médica 140 mil pacientes. O Google também comemora o fato do Meet ter alcançado mais de 6 milhões de contas pagas por empresas e organizações. Com o aumento do trabalho e estudo via home office, além das conversas entre amigos e familiares, o Meet vem adicionando mais de 2 milhões de usuários por dia, com uso diário 25 vezes maior do que era registrado em janeiro.
Outros serviços de conferência também estão vendo um crescimento significativo. O Zoom, por exemplo, embora tenha sofrido com problemas de segurança e privacidade, chegou no mês passado a mais de 200 milhões de participantes diários, ante 10 milhões em dezembro. E a Microsoft afirmou que o Teams aumentou de 32 milhões para 44 milhões de usuários ativos em uma semana.
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.