Google Earth recebe função para medir área de objetos do mapa 3D

Por André Fogaça | 26 de Junho de 2018 às 07h47
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Google

O Google Earth para Android e computador acaba de receber uma nova função que veio diretamente do novo modo de régua para o ARCore do Google. A partir de agora, você poderá medir a área de locais e até mesmo a largura e comprimento deles diretamente do navegador e do app do Earth para Android. A versão para iOS será atualizada em breve.

O novo recurso não é, de fato, tão novo. O Google Earth, assim como o Maps, permite que uma régua virtual meça a distância entre dois pontos. A novidade é que a Google pegou seu conhecimento em realidade aumentada, o ARCore, e juntou com o app para régua que lançou para Android logo depois do iOS 12 mostrar que também sabe fazer isso. Unindo esse recurso com o mundo tridimensional em escala real do Earth, você agora poderá calcular a largura, comprimento de objetos do mapa 3D e até mesmo fechar os pontos de um local para encontrar a área dele.

Área pode ser medida ao tocar na tela (imagem: reprodução)

Para abrir o recurso, basta acessar o site do Google Earth no Chrome para computador e clicar no ícone de régua que fica na barra lateral esquerda. No Android, com o app atualizado, basta tocar e segurar na tela até que a função de régua seja ativada. A versão para iOS do Earth com este recurso será lançada nas próximas semanas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.