Google Duo vai permitir videochamada entre 8 pessoas ao mesmo tempo

Por Thaís Augusto | 23 de Maio de 2019 às 18h50
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A Google anunciou nesta quinta-feira (23) que usuários do Duo poderão realizar videochamadas em grupo. A atualização será disponibilizada para dispositivos Android e iOS.

De acordo com a empresa, o novo recurso permite que até oito pessoas realizem uma chamada ao mesmo tempo. O limite é bem menor do que o visto em aplicativos como FaceTime e Skype, que garantem 32 e 50 pessoas conversando em uma mesma videoconferência.

A Google aproveitou e lançou também o modo de economia de dados de redes móveis e WiFi. Neste caso, apenas usuários do Android e mercados específicos receberão a novidade, e o Brasil é um deles.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Videochamadas em grupo do Google Duo (Foto: Divulgação)

Com o modo ativado, o usuário e a pessoa com quem ele conversa economizarão internet. A gigante não entrou em detalhes para explicar como o recurso funcionará. Indonésia e Índia também recebem a atualização nesta quinta-feira.

Ainda segundo a Google, o modo de economia de dados será lançado em mais mercados nos próximos meses. Além disso, a empresa vai permitir que usuários do Android personalizem suas mensagens de vídeo ao adicionar texto, emojis e rabiscos. "As mensagens de vídeo permitem que você grave um oi rápido quando não tiver tempo de ligar ou quando a pessoa que você está ligando não puder atender", explica a companhia.

Mensagens personalizadas em vídeo do Google Duo (Foto: Divulgação)

A Google garantiu que "em breve" as mensagens personalizadas em vídeo chegarão ao iOS. O Google Duo está disponível no iTunes e na Play Store.

Fonte: GoogleEngadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.