Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Duo ganha função de compartilhar a tela do celular

Por| 29 de Setembro de 2020 às 15h10

Link copiado!

9to5Google
9to5Google
Tudo sobre Google

O Google começou a disponibilizar a função de compartilhamento de tela para o Duo, seu app de videoconferência. A novidade chega para alguns usuários do serviço dois anos depois de ser testado, em 2018.

De acordo com publicação no site Android Police, que testou a função em um OnePlus 7, para ativar o compartilhamento de tela basta escolher a opção "Compartilhamento de tela" no menu inferior direito (representado por três pontinhos) durante uma chamada.

Em seguida, um aviso flutuante perguntará se você deseja expor "informações sensíveis" durante chamada, então, é só clicar em "Começar agora" para iniciar a compartilhar sua tela com a pessoa que está do outro lado.

Continua após a publicidade

Para desativar a transmissão da tela, uma notificação na barra de notificações ficará ativada com as opções "Finalizar compartilhamento de tela" e "Finalizar chamada".

Conforme observa a publicação, a funcionalidade está disponível na versão v105.0.331 do Google Duo. Como costuma acontecer com algumas novidades, o Google não libera a função para todos ao mesmo tempo e pode levar algumas semanas até que todos tenham o recurso em seu dispositivo.

Continua após a publicidade

Baixe o Google Duo: Android | iOS | Web

Fonte: Android Police