Google Duo agora suporta até 12 pessoas na videochamada e tem mais novidades

Por Claudio Yuge | 22 de Abril de 2020 às 20h15
TechCrunch

O setor que mais prosperou neste momento da crise por conta do novo coronavírus (SARS-CoV-2) foi o de mensageiros com suporte à videoconferências. Afinal, com as pessoas em confinamento, muita gente passou a usar as comunicações em áudio e vídeo para falar com familiares ou fazer uma reunião de trabalho, por exemplo. O Google Duo viu sua demanda crescer ultimamente e resolveu atualizar a plataforma, para manter os usuários que conquistou até aqui.

A primeira das grandes novidades é o fato de agora ser possível ter 12 participantes simultâneos em uma conversa audiovisual — antes era possível até oito. O Google já adiantou que quer aumentar esse limite para 32 nas próximas semanas. Como dá para notar no exemplo abaixo, a tela fica dividida com quatro perfis na maior parte do painel, enquanto os outros oito ficam em um carrossel na parte inferior.

Divulgação/Google

Outras duas facilidades vêm para customizar e facilitar o envio de mensagens. Agora é possível registrar o momento do bate-papo em foto com um botão dedicado na tela e os vídeos e áudios gravados, assim com os textos, ganharam mais opções de personalização, com emojis, desenhos, animações, entre outras.

Já o quarto e último update promete trazer a nova tecnologia de codec Duo AV1, que promete otimizar a qualidade da imagem, mesmo a uma taxa baixa, de 30 kbps. Junto do recente anúncio do uso de inteligência artificial para reduzir interrupções de áudio, essas funcionalidades devem permitir muita estabilidade da conexão, especialmente em conexões de pouca banda.

Divulgação/Google

Todas essas atualizações estão disponíveis a partir desta quarta-feira (22), para todo mundo usando algum dispositivo iOS ou Android.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.