Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Drive vai avisar se um arquivo seu for considerado spam

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Dezembro de 2021 às 13h46

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

O Google Drive deixará mais claro quando um arquivo é categorizado como spam pelas regras da plataforma. A partir desta quarta (15), se um documento cair no pente fino do armazenamento em nuvem, o dono da conta criadora será notificado via e-mail e poderá contestar a avaliação da empresa.

Quando um arquivo é visto como spam pelo Drive, todos os links de compartilhamento são revogados e não dá para compartilhá-lo novamente. Essas restrições podem se tornar um baita inconveniente para pessoas que precisam lidar com o armazenamento do Google diariamente, já que os documentos precisariam ser subidos novamente para a nuvem, criando uma redundância.

Continua após a publicidade

Essas ocorrências passaram a ser mais comuns desde maio deste ano, quando o Google permitiu que usuários bloqueiem uns aos outros a fim de evitar o “spam de arquivos”. Um dos problemas mais recorrentes do armazenamento do Google era a bagunça que pode se tornar a seção “Compartilhados Comigo”, em que são reunidas absolutamente todas as pastas concedidas por outras contas — às vezes, nem sempre desejadas.

O e-mail, conforme mostra uma captura de tela, informa que o documento acusado de spam viola a Política contra Spam do Google Drive. O dono do diretório ainda pode acessá-lo normalmente e, se acredita que se trata de um engano, ele pode pedir por uma reavaliação num botão na parte de baixo.

No anúncio, a companhia não detalhou o prazo para a reavaliação, tampouco se os links e os compartilhamentos anteriores voltam a funcionar normalmente.

O usuário não precisa fazer nada para receber e-mails informativos. Contudo, por se tratar de uma dor de cabeça, é melhor nem torcer que esse tipo de mensagem chegue à sua caixa de entrada.

Continua após a publicidade

Fonte: Google