Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Drive para Android ganha modo noturno e câmera nativa para digitalização

Por| 09 de Abril de 2019 às 12h12

Link copiado!

Google Drive
Google Drive

Com as alterações no Google Material Theme, que começaram a ser lançadas no Drive para Android em meados de março, algumas atualizações importantes foram feitas e novos recursos começaram a serem acrescentados aos poucos. Um novo update deve ocorrer nesta terça-feira (9) e, com ele, algumas novidades estarão disponíveis. Uma delas é a mudança na interface da câmera, que agora poderá fazer digitalizações de documentos nativamente. Outo recurso que deve surgir, mas ainda para poucos, é o modo escuro para o Drive.

Em comparação com outras mudanças do Material Theme, a do Google Drive é a mais significativa de todas, levando a barra de navegação principal para a parte inferior da tela. Uma gaveta de navegação ainda está presente, mas as opções Início, "Com estrela", Compartilhar e Arquivos podem ser acessadas como guias.

A "Página inicial" agora será um feed de "arquivos que são mais importantes para você", com documentos compartilhados frequentemente acessados. A Google quer aproveitar o machine learning no aplicativo para ajudar os usuários a serem mais produtivos, não precisando procurar por documentos manualmente. As sugestões são mostradas como cartões grandes e largos, fáceis de visualizar. Já o "Arquivos" é a visualização tradicional com as principais guias do GSuite.

Continua após a publicidade

Agora há uma nova barra de pesquisa que abrange toda a largura da tela e o alternador de contas está no canto superior direito. Já a gaveta de navegação está vinculada a "Recentes", "Offline", "Lixeira", "Configurações" e muito mais. Um menu de ação revisado para arquivos também “enfatiza as ações usadas com mais frequência na parte superior”, com botões para visualizado e offline.

Algumas notas dessa atualização também mencionam uma melhor experiência de digitalização de documentos. Em vez de usar uma interface do usuário da câmera que relembra a utilizada no Android Ice Cream Sandwich, o Google Drive agora usará o aplicativo nativo do dispositivo para tirar a foto inicial. Depois de concluídos, os usuários são levados para uma visualização de edição com ferramentas de recorte, rotação e coloração.

Alguns usuários do Android 9 Pie já relataram que o modo escuro já está disponível no Google Drive, mas, pelo menos oficialmente, ele ainda não está ativo para todos e exige que o modo economia de bateria ou Noite nas opções do desenvolvedor esteja ativado.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google