Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Docs ganha novo visual na tela de comentários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Fevereiro de 2024 às 12h33

Link copiado!

(Imagem: Damian Zaleski/Montagem: Kris Gaiato)
(Imagem: Damian Zaleski/Montagem: Kris Gaiato)
Tudo sobre Google

O Google anunciou um novo visual na área de comentários da versão web dos aplicativos Docs, Planilhas e Apresentações. Segundo a Gigante das Buscas, o aprimoramento é direcionado para “ajudar a pessoa a encontrar e agir em relação aos comentários com mais facilidade do que nunca”. A novidade já está disponível para muitos usuários, mas deverá chegar para todo mundo nos primeiros dias de março.

Novidades no Docs e Planilhas

Na postagem no blog do Google Workspace da quinta-feira (15), a Big Tech destacou que o formato já conhecido dos comentários no lado direito do documento continuará ativo, mas você verá novidades distintas nos cartões e em outras seções.

Continua após a publicidade

Por exemplo: é possível minimizar as observações (no Docs e Planilhas) para reduzi-las a ícones que darão mais foco no trabalho. “Essa configuração fornece uma visualização rápida com informações de alto nível sobre quem está comentando quando você passa o mouse sobre os ícones minimizados”, explica o Google no post.

Outra atualização traz a opção de esconder os comentários para “quando você deseja se concentrar apenas no conteúdo", aponta a empresa. Para colocar de lado as mensagens do arquivo, basta clicar no botão lateral que separa as abas.

E o Google Apresentações?

Continua após a publicidade

Por fim, o Google Apresentações acaba de ganhar a função “Speaker Spotlight” para quando estiver no modo de apresentação. Isso permite a adição de um vídeo ao vivo dentro do slide em formatos diferentes para destacar o apresentador. Só é necessário clicar no ícone na barra de tarefas, selecionar o estilo e tamanho da janela e permitir o acesso da câmera.

Todos os novos recursos ficarão disponíveis como padrão nos aplicativos e não poderão ser desativados. Se você busca outras opções de apps de produtividade, sempre é possível conhecer alternativas ao Docs do Google e ao Microsoft Office.