Siga o @canaltech no instagram

Google Docs agora aceita incorporação de desenhos do Drawings

Por Rafael Arbulu | 09 de Janeiro de 2019 às 17h36
Reprodução
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Uma pequena atualização na Google Suite foi feita anteontem (7), permitindo que o Google Docs e o Google Drawings possam enfim incorporar arquivos entre si. Anteriormente, o usuário era obrigado a criar um desenho dentro de um arquivo do Docs, mas agora a suite de aplicações da Google permite a incorporação de arquivos do Drawings dentro dele. A única exigência é a de que o arquivo de desenho esteja salvo no Drive.

A partir de um documento no Docs, o usuário pode clicar em “Inserir” e, a partir do menu em cascata aberto, escolher a opção “Do Drive”. Ela abrirá uma pasta do Google Drive onde estarão salvos seus desenhos criados pelo Google Drawings. No caso de uma quebra de formatação do desenho, um botão de “Atualizar” estará disponível para corrigir a arte à sua versão mais recente.

Apesar da atualização ter sido feita há dois dias, não é todo mundo que poderá vê-la logo de cara. Segundo a Google, a disponibilidade do novo recurso vem sendo feita de maneira gradual e pode levar até 15 dias para que toda a base de usuários a tenha em mãos.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
(Imagem: Divulgação/Google)

Fonte: G Suite Updates

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.