Publicidade

Google deve lançar novo modo de direção para o Assistente em breve

Por| 04 de Outubro de 2019 às 12h40

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Em maio deste ano, a Google havia anunciado que o Google Assistente receberia um modo de gerenciamento próprio. Este recurso daria ao assistente pessoal uma nova dashboard, que minimizaria a necessidade de tocar na tela do smartphone, colocando atalhos importantes, como navegação, telefone e controles de mídia no display de maneira mais fácil, além de mostrar sugestões personalizadas baseadas em coisas como o seu calendário. O pessoal do XDA Developers descobriu que esta atualização deve aparecer em breve, e com novidades.

Etiquetas NFC

Segundo o XDA, além da chegada do modo de direção ao Google Assistente, teremos uma maneira bem simplificada de ativá-lo. A suspeita é de que a gigante das buscas lance uma espécie de etiqueta NFC que, quando digitalizada ou reconhecida, ative o modo sem que tenhamos que falar com o assistente pessoal.

Dentro do Google App, que fornece o Google Assistente, a reportagem do site detectou algo que possa indicar este recurso sendo uma etiqueta NFC. A atividade do painel do modo de direção pode ser iniciada se uma intenção for recebida com a ação "android.nfc.action.NDEF_DISCOVERED". Assim, quando uma etiqueta NFC envia dados para o telefone com essa intenção, o modo de direção do Google Assistente pode ser iniciado diretamente. Inicialmente, quando anunciara o modo, a Google disse que os usuários poderiam iniciá-lo apenas dizendo "Ei, Google, vamos dirigir", mas, convenhamos que, com uma etiqueta NFC, seria mais rápido.

Continua após a publicidade

A Google recomenda usar o NDEF (NFC Data Exchange Format) para formatar uma etiqueta NFC quando você tiver controle sobre os dados que serão gravados. Assim, é possível que a empresa pretenda liberar estes produtos, já pré-programados, para iniciar o modo de direção do Assistente.

Essa mudança no Assistente também corrobora com um rumor forte na indústria de que o Android Auto, que acabou de ser atualizado, possa ser substituído de uma vez pelo Google Assistente e seu modo de direção. O Canaltech já teve a oportunidade de testar a nova versão do Android Auto e contará tudo para vocês na análise do Toyota Corolla 2020 Hybrid, que será publicada em breve.

O modo de direção do Google Assistente deve aparecer com detalhes no evento Made by Google, que acontecerá no próximo dia 15 de outubro.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers