Google cria recurso para eliminar imagens com "bom dia" do WhatsApp

Por Redação | 25 de Janeiro de 2018 às 13h16
TUDO SOBRE

WhatsApp

Na Índia, as mensagens de "bom dia" acompanhadas por imagens engraçadinhas são uma verdadeira febre. Uma pesquisa do WhatsApp descobriu que os indianos estão entupindo o mensageiro com esse tipo de mídia, o que também afeta os smartphones, que têm seu espaço ocupado por tantas imagens do tipo. Um a cada três usuários de smartphones fica sem espaço na memória diariamente por conta disso.

Mas esse não é um problema local, afetando vários outros países onde o hábito é grande (o que inclui o Brasil). E a Google já tem uma solução para esse incômodo, lançando um novo recurso em seu app Files Go. A novidade chegará aos usuários de Android pelo app, que é um gerenciador de arquivos gratuito da gigante.

Segundo um porta-voz da empresa, um algoritmo de inteligência artificial é capaz de reconhecer as imagens de "bom dia" recebidas, apagando-as automaticamente do aparelho após a visualização. Mas, enquanto o recurso não chega aqui ao Brasil, há outros jeitos de não acabar com o espaço em disco de seu aparelho por conta de imagens e vídeos recebidos no WhatsApp.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No Android, é só abrir os álbuns de fotos e encontrar a pasta com imagens do WhatsApp. Então, deletar tudo o que você não deseja armazenar. Já caso você não queira que imagens e vídeos sejam salvos automaticamente assim que recebidos, isso também é possível por meio das configurações do sistema.

Também no Android, abra o WhatsApp e, nas configurações do app, selecione "Dados e armazenamento". Ali, é só definir para que o app somente baixe imagens e vídeos quando estiver no Wi-Fi, economizando ainda seu plano de dados, ou, se não quiser baixar nunca essas mídias, é só tirar a seleção dessas mídias tanto no Wi-Fi, quanto no plano de dados.

No WhatsApp para iOS isso também é possível, pelo mesmo caminho feito no app para Android. É possível configurar o aplicativo para nunca baixar cada tipo de mídia que você desejar.

Também dá para conferir exatamente quais contatos ou grupos estão ocupando mais memória do aparelho com o histórico de mensagens, bastando tocar em "Uso de Armazenamento" dentro de "Uso de Dados e Armazenamento" para conferir a lista com todas suas conversas, bem como o espaço que elas estão consumindo. Então, ao abrir cada opção, ao clicar em "Gerenciar", é só selecionar tudo o que deseja apagar.

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.