Publicidade

Google começa a oferecer entrega de comida em seus apps, mas só nos EUA

Por| 27 de Maio de 2019 às 10h10

Link copiado!

Google começa a oferecer entrega de comida em seus apps, mas só nos EUA
Google começa a oferecer entrega de comida em seus apps, mas só nos EUA
Tudo sobre Google

A Google está ampliando as possibilidades de seus serviços no mecanismo de busca, Mapas e Assistente. Agora, é possível pedir comida direto por esses três apps sem a necessidade de instalar um programa terceiro.

A funcionalidade, infelizmente, funciona apenas nos Estados Unidos. Ela adiciona um botão de “pedido/encomenda” quando você estiver procurando em quaisquer dos três serviços por um restaurante que oferece entrega.

Direto de lá, já será possível fazer o pedido e acompanhar a entrega, como acontece em apps como Rappi, iFood e afins. O pagamento é realizado via Google Pay.

A novidade começou a ser introduzida no Google Maps, Buscador e Assistente em restaurantes de sistemas de entrega como DoorDash, Postmates, Delivery.com, Slice e ChowNow. Até o momento, plataformas como Uber Eats e Deliveroo e outras maiores não participam do mecanismo.

Continua após a publicidade

A Google tem mostrado interesse em investir no setor. Neste ano, ela liberou o Duplex, o sistema que permite automatizar agendamentos em serviços via telefone, por inteligência artificial.

Ainda não há informações sobre quanto esses mecanismos serão ou se vão chegar a outras localidades como o Brasil.

Fonte: Google