Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google coloca logo na barra de espaço do app de teclado e desagrada usuários

Por| 10 de Abril de 2020 às 16h15

Link copiado!

9to5Google
9to5Google

Se você é usuário de Android e usa o teclado da Google, provavelmente já deve ter visto uma mudança no app de teclado padrão da empresa: agora, a barra de espaço traz a logo da empresa de forma nada discreta. A alteração foi feita sem nenhum alarde ou explicação e a empresa ainda não fez qualquer anúncio público a respeito.

Apesar de parecer simples, a novidade acabou irritando muita gente, que recorreu às redes sociais para reclamar. Uma rápida investigação no Twitter permitiu encontrar diversos usuários perplexos e insatisfeitos com a mudança.

Continua após a publicidade

"Meu telefone Android recentemente substituiu a barra de espaço por uma barra do Google e eu odiei."

Continua após a publicidade

Um usuário reclamou que a mudança faz a barra de espaço parecer um botão com outro tipo de função, por exemplo — o que não deixa de fazer sentido:

"Por que o Google tinha que adicionar a logo deles na barra de espaço do Android? Isso dá a aparência de uma outra função."

Continua após a publicidade

"Por que a barra de espaço do meu teclado agora é patrocinada pela Google? Não tem um espaço na minha tela seguro contra os anúncios da Google?"

Sem lupa para pesquisa

Além da novidade na barra de espaço, outra mudança implementada pela Google na versão mais recente do seu teclado oficial foi a remoção da lupa para pesquisa rápida a partir do teclado. Até mesmo a opção para ativar esse recurso, antes presente nas definições do aplicativo em Configurações > Busca, foi removida.

As novidades ainda não estão disponíveis para todo mundo, mas devem chegar a todos os usuários nas próximas semanas.

Continua após a publicidade

O teclado da Google já mudou em seu dispositivo? O que você achou da novidade na barra de espaço e da ausência do botão para busca rápida? Deixe a sua opinião nos comentários.