Publicidade

Google Chat permite mensagens de vídeo e transcrições de áudios

Por  | 

Compartilhe:
Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash

O Google Chat agora oferece mensagens de vídeo nas conversas e transcrições de mensagens de voz. Atualmente, o recurso de vídeo está disponível para alguns usuários do Google Workspace, nas categorias: Business, Enterprise, Essentials, Nonprofits e Frontline. Já a transcrição está acessível para clientes do Workspace e assinantes do Google Workspace Individual. As novidades estão sendo implementadas gradualmente, e alguns usuários já têm acesso a elas.

Mensagens de vídeo

No momento, os vídeos do Google Chat estão disponíveis apenas para desktop, sem previsão de disponibilidade para dispositivos móveis. As mensagens gravadas podem ter até três minutos de duração e com opções de áudio ativado, desativado ou com legendas. O novo recurso é habilitado por padrão, mas os administradores das contas Workspace podem optar por desativá-lo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A empresa também planeja adicionar serviços de transcrição para as mensagens de vídeo no futuro.

Como gravar mensagem em vídeo

Para gravar uma mensagem em vídeo, selecione o botão de gravação na caixa de opções do Google Chat, clique em “mensagem de vídeo”, grave sua mensagem e envie.

Se o resultado não for satisfatório, é possível regravar o vídeo. As mensagens também podem ser interativas, permitindo reações com emojis, citações e respostas em tópicos.

Transcrições de mensagens de voz

O recurso de transcrição está disponível no idioma da conta do Google do usuário e pode ser usado tanto em desktop quanto em dispositivos móveis para mensagens individuais, chats de grupo e espaços.

Continua após a publicidade

Para acessar a transcrição, clique em “Ver transcrição” abaixo da mensagem de voz enviada. Para ocultá-la, clique em “Esconder transcrição”.


Para usuários de leitores de tela, as transcrições de voz são tratadas como textos legíveis.

Veja outras matérias do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: O iPhone 16 saiu. E agora, qual iPhone devo comprar?